9 de nov. de 2011

[K-Movie] Sunny (2011)


Dirigido por Kang Hyung Chul (o mesmo diretor de Speed Scandal/Scandal Makers)
Título original: 써니 (Sseoni)
Gênero: drama, comédia
Data de estreia: 4 de maio de 2011
Duração: 124 min.
Idioma: coreano
País: Coreia do Sul

Im Na Mi (Yoo Ho Jeong) é uma mulher, que aparentemente tem uma vida perfeita. Casada com um marido bem sucedido e tem uma filha bonita. Mas ainda assim, sente que algo em sua vida está faltando. Um dia, Na Mi vai ao hospital para visitar sua mãe e acaba se encontrando com Ha Chun Hwa (Jin Hee Kyung), uma velha amiga do ensino médio. Na Mi descobre que essa amiga só tem pouco tempo de vida. Então, ela pergunta se há algo que ela poderia fazer por Chun Hwa, primeiramente, Chun Hwa diz que não, mas depois ela diz que gostaria de reencontrar "Sunny" antes de morrer. Quem ou o que seria "Sunny"? Por que Chun Hwa quer reencontrar "Sunny"? Assista para conferir!

Elenco:
Yoo Ho Jeong (I'm a Cyborg, But That's Ok) como Im Na Mi
Jin Hee Kyung (Poseidon) como Ha Chun Hwa
Ko Soo Hee (The Sword With No Name) como Kim Jang Mi
Hong Jin Hee como Hwang Jin Hee
Lee Yeon Kyung como Seo Geum Ok
Kim Sun Kyung como Ryu Bok Hee
Shim Eun Kyung (Hansel and Gretel) como Im Na Mi (jovem)
Kang So Ra (The Clue) como Ha Chun Hwa (jovem)
Min Hyo Rin (Triple) como Su Ji (jovem)
Kim Min Young como Kim Jang Mi (jovem)
Park Jin Joo como Hwang Jin Hee (jovem)
Nam Bo Ra (Death Bell 2) como Seo Geum Ok (jovem)
Kim Bo Mi como Hwang Bok Hee (jovem)
Kim Shi Hoo (Symphathy for Lady Vengeance) como Joon Ho (jovem)

TRAILER



DOWNLOAD
AVI- [±1.2GB] Parte I || Parte II
AVI- [±700MB] AQUI

INFORMAÇÕES ADICIONAIS (contém spoiler)

Em alguma cenas, você só vai ver o humor se souber de algumas coisas:


-Na Coreia do Sul (para falar a verdade em vários países da Ásia Oriental) grande parte das pessoas nascem sem a pálpebra dupla ("dobrinhas"), e para os coreanos ter as pálpebras duplas é um sinal de beleza. É comum na Coreia do Sul as meninas ganharem a cirurgia plástica para a 'ocidentalização dos olhos' (lê-se fazer as "dobrinhas") como presente de formatura, por exemplo.
-"Wonder Girls", "Girls Generation" e "Fin.K.L" (que já não existe mais) são nomes de grupos femininos musicais populares da Coreia do Sul.
-Antigamente, na Coreia do Sul quem fosse filho único por 3 gerações não precisava ir ao exército. Atualmente o serviço militar é obrigatório a todos os homens saudáveis entre 18-35 anos de idade. 
-Fazer propaganda contra o governo (no caso o folheto que o irmão da Na Mi faz) era proibido por causa da ditadura militar (entre as décadas de 60-80).

OBS: essas são as informações que achei que algumas pessoas não viriam a ironia se não soubessem disso, então decidi colocar aqui. Espero que gostem! E se tiver mais alguma que eu deixei passar, podem colocar nos comentários que eu adiciono aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário